Ananéia Machanoscki Bezerra

Autoimagem

 153 Visualizações

Olhar-se no espelho pode ser um exercício de muita tranquilidade para uns e de um tanto perturbador para outros. Sim, o meio termo também existe. Podemos estar contentes com nossa imagem (e tudo o que ela nos representa) num dia, mas nem tão contentes num outro e isso, na maioria das vezes, não nos impede se seguir.

Leia Mais »
Ananéia Machanoscki Bezerra

O ato de incluir

 250 Visualizações

Viver a experiência de não ser visto, ser rejeitado ou causar estranhamento, ser repudiado no campo social incorre em um grande mal-estar que pode gerar desesperança, amargura, falta de reconhecimento próprio e em casos extremos, podem acontecer comportamentos violentos como única forma de ser visto.

Leia Mais »
Alto lá Coração
Ananéia Machanoscki Bezerra

Alto lá!

 473 Visualizações

O ser humano existe e existe além do seu pensar, uma vez que nele pulsa também o inconsciente. Refletir sobre o ser humano, sobre sua “natureza”, é saber que desde a Psicanálise, ela não tem nada de natural. Pois o ser humano deseja. Está sempre em busca de algo e insatisfeito. Isso o faz romper com a natureza. O desejo o liberta da necessidade…

Leia Mais »
Ananéia Machanoscki Bezerra

Aos nossos filhos

 64 Visualizações

Que escolha é essa, de ter um filho? Podemos até escutar, “não escolhi, aconteceu”, mas também aconteceu de o pai ou a mãe que disse isso optar em seguir no cuidado e educação daquele que de alguma forma está e estará por um período, dependente de você. E isso inclui todos os tipos de criação paternal e maternal, de pais de primeira viagem…

Leia Mais »
Ananéia Machanoscki Bezerra

Vamos falar de algo que machuca?

 109 Visualizações

Existe um comportamento que teve um aumento considerável nos últimos 30 anos: a autolesão (ou “cutting” – a palavra em inglês para isso), que se caracteriza pela promoção de cortes superficiais na pele com objetos afiados e que nos faz pensar…

Leia Mais »
Alexandre Shimura

Traí, e agora?

 108 Visualizações

A traição acontece pelos mais diversos motivos, dependendo da dinâmica relacional, da intimidade, dos papéis que cada um assume implícita ou explicitamente, do peso das expectativas que um tem sobre o outro e sobre si mesmo. Além disso, os motivos tem relação com o contexto social e cultural e podem ser significativamente diferentes…

Leia Mais »

Terapia Online

No seu tempo, seu espaço.

No conforto da sua casa

Em qualquer lugar no mundo

Autorizada pelo CRP

Sessões em tempo real

Envie sua mensagem que entraremos em contato

Se preferir vamos conversar agora pelo whatsapp

Clique no botão abaixo para baixar o ebook
"Primeira Consultas em Psicoterapia"

Caso tenha alguma dificuldade envie email para
ashimura@gradivapsicologia.com.br

Autoimagem

Receba mais informações no seu email.

Hiperconectividade

Preencha o formulário e receba dicas e informações no seu e-mail

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?